A BEM+ se tornou uma das principais parceiras certtificadas para operar a plataforma InEvent no Brasil.
Acompanhe em nosso Blog algumas notícias relevantes e acontecimentos da área de Marketing.
Scroll
Os chats nos eventos digitais tem se mostrado uma ferramenta importantíssima e nem todo mundo dá a devida atenção. Leia este fato real e pense no planejamento de chat em seu próximo evento digital.
Neste artigo, patrocinadores compartilham os maiores sucessos e perdas em feiras virtuais, que servem de aprendizado para todos nós.
POR ANGELA TUPPER - EVENTMB
À medida que entramos em uma nova era para eventos, alguns desafios continuam a persistir, enquanto outras oportunidades surgem. No relatório de tendências a seguir, gerado pela EA descobrimos novas táticas que estão sendo aproveitadas em experiências virtuais e híbridas.
31 de dezembro de 2019: a maior parte da população se aglutinava nas praias para pular as sete ondas, tradição super brasileira marcada pela elaboração de planos e resoluções para o ano que se aproxima. Entre os desejos estavam metas para emagrecer, estudar, mudar de emprego, poupar. Parecia um começo como tantos outros, cheio de esperança e expectativas. E então, um vírus surgiu do outro lado do mundo e tudo mudou.
Muita coisa mudou nos últimos meses e muita coisa ainda vai mudar. Consequência da situação imposta pelo novo coronavírus.
O setor de viagens foi particularmente afetado na atual pandemia, já que as fronteiras foram fechadas de uma hora para outra e as recomendação de distanciamento social impediram as pessoas de frequentarem hotéis e outros tipos de hospedagem.
O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus mudou radicalmente a forma de trabalho na maioria das empresas, e trouxe à tona o atraso tecnológico em que muitas companhias – ou áreas, pelo menos – ainda viviam.
Em 2019, uma pesquisa realizada entre clientes e profissionais de eventos, apontou que 83% do mercado corporativo utilizava evento híbrido e que 76% dos entrevistados apontavam que este formato de evento seria o mais utilizado no futuro.
Com a quarentena obrigatória, houve uma aceleração deste futuro e a atividade na web, à distância, se tornou a forma de comunicação mais utilizada entre profissionais e pessoas. Oformato de evento digital (híbrido e virtual) explodiu e vem sendo adotado por empresas de todos os segmentos econômicos e sociais e para todos os tipos e tamanhos de eventos.
A palavra webinar vem da junção das palavras web-based + seminar em inglês e significa “seminário baseado em rede”, em português.
É plenamente viável, mesmo neste momento de pandemia, executar ações promocionais vinculadas às vendas ou ainda, ações voltadas para colaboradores ou
para forças de venda exclusivas ou não.
Há um leque enorme de modalidades, mecânicas e ações que podem ser implementadas visando uma aproximação ainda maior com os consumidores e ou
públicos internos, gerando aumento de vendas, fidelização etc.
A Bem+ operacionaliza para a agência Dentsumcgarrybowen uma promoção para o seu cliente Unicharm do Brasil. Trata-se de uma ação voltada para Mamys gestantes
que irão realizar um chá de bebê.
No dia 2/3/20, o presidente Jair Bolsonaro publicou Medida Provisória que autoriza a realização de sorteios de prêmios por parte de emissoras de TV, prática comum na década de 1990 e que, desde 1998, estava proibida pela Justiça.
Marcas que já experimentaram implementar promoções em redes sociais já obtiveram aumento no número de seus seguidores em 70% segundo um levantamento da
Tailwind.
Você já ouviu falar que é importante criar uma lista de e-mails para sua empresa, mas não sabe por onde começar? Pode ser confuso percorrer todo o jargão, entender como as peças se encaixam e saber que você está usando um sistema que funcionará. Além disso, existe o drama da tecnologia, não se sentindo confortável com suas habilidades de escrita e sem a paciência necessária para o crescimento constante de uma lista.
Recebemos este estudo da consultoria McKinsey falando sobre o novo consumidor pós Covid-19. Além de falar sobre o quê esperar dos novos hábitos de consumo, o estudo também fala sobre a "resiliência" das empresas e gestores.
“A Prefeitura de São Paulo acaba de sair na frente com essa decisão histórica, que corrige uma injustiça tributária contra a qual nosso setor vem se batendo há muitos anos. Coube-nos, a mim, ao nosso chairman Celio Ashcar, ao presidente do conselho Bazinho Ferraz, ao nosso conselheiro e consultor jurídico Paulo Focaccia, ao lado de toda a diretoria atual, liderar a batalha final”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., que esteve, ao lado de Celio Ashcar Jr., à frente da Entidade nos dois últimos biênios, agora em seus últimos dias de gestão.
Lei no 13.709, de 14 de agosto de 2018, com a redação dada pela Lei no 13.853, de 8 de julho de 2019