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26/05/2020

 Aprenda a criar uma lista de e-mail crescente e envolvente é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio.


Comece sua jornada de construção da lista de e-mail usando essa estrutura de sete partes.

1. Desenvolva seu Avatar de Cliente Ideal.

Você não pode vender para alguém que não conhece. Um Avatar de Cliente Ideal (ICA) é uma representação fictícia generalizada do cliente com maior probabilidade de selecionar seus serviços de eventos. Uma ACI ajuda você a entender melhor seus clientes, determinar quais são seus pontos negativos, descobrir onde eles ficam e estabelecer conexões mais fortes. Pesquise para reunir características demográficas e psicográficas para construir sua ACI.

2. Crie um ímã de conexão.

Um ímã de conexão é um conteúdo para download que você distribui gratuitamente em troca de um endereço de email. Essa pode ser uma das estratégias mais eficazes de topo de funil se o seu ímã  for projetado para falar diretamente com os pontos problemáticos da sua ACI. Sua ACI deve ver o ímã de conexão como valioso o suficiente para convencê-lo a compartilhar seu precioso endereço de e-mail.

Um ímã pode ser um guia, questionário, lista de verificação, série de vídeos ou infográfico. O principal aspecto a ser lembrado é que seu ímã de chumbo deve procurar definir o maior problema de sua ACI e apontá-lo na direção de como resolvê-lo.

Exemplos de um ímã de conexão podem ser um guia chamado "O melhor guia para planejar seu evento em espaço público". Você pode até usar uma lista de verificação chamada "As 10 principais coisas para fazer ou quebrar ao contratar um fornecedor".

3. Configure um provedor de serviços de email.

O marketing por email não ocorre na sua conta de email normal. Use um ESP (Provedor de serviços de e-mail) para coletar, marcar e segmentar os endereços de e-mail gerados pelo seu ímã principal. Você também usará seu ESP para criar suas páginas de destino e enviar automaticamente suas seqüências de criação e emails semanais. 

4. Crie uma página de destino para o seu ímã de conexão.

Uma página de destino é uma página da Web que você cria no seu ESP que aparecerá após o ICA clicar no link para fazer o download do seu ímã. Uma página de destino foi projetada para converter visitantes em leads. Uma página de destino tem um formulário que permite capturar as informações da sua ACI em troca da conexão. Embora possa ser tentador solicitar muitas informações em uma página de destino, crie apenas campos para coletar o primeiro nome e o endereço de e-mail do seu possível cliente. Quanto menos campos, maior a probabilidade de os clientes em potencial preencherem o formulário.

5. Escreva uma sequência de criação de email.

Uma "sequência de criação de email" é uma série automatizada de emails que os leitores recebem quando fazem o download do seu ímã de conexão e se inscrevem nas suas listas de email. Ele começa a criar confiança com seus assinantes e alimentá-los no funil de marketing. Cada sequência de email deve conter cerca de três a cinco emails agendados com uma semana de intervalo. O último e-mail da sequência de criação deve solicitar claramente a venda. Certifique-se de incluir pelo menos dois links com uma frase de chamariz, como "agendar uma ligação" ou "obter uma cotação".

6. Crie e envie conteúdo semanal.

Crie conteúdo semanal para aumentar os visitantes do site, posicione-se como um especialista útil e continue construindo relacionamentos com sua ACI. Crie um blog, podcast ou canal do YouTube.

Crie conteúdo em lote e envie-o para sua lista de e-mails semanalmente por meio do ESP. O conteúdo de criação de lotes ajudará você a se manter consistente, e a consistência é um dos elementos principais da construção de confiança com sua ICA. Se a criação de conteúdo semanal robusto parecer esmagadora, comece apenas pelo menos dando uma dica rápida à sua lista de e-mails. Pode ser tão simples quanto um conselho de 100 palavras sobre a organização da linha do tempo do evento ou sobre como lidar com o planejamento de uma promoção. Aumente o envolvimento, incluindo uma bela foto de um de seus eventos recentes para realmente atrair a atenção deles.

7. Use anúncios para promover seu ímã de chumbo.

Promova seu ímã de conexão e conteúdo semanal para garantir o máximo retorno do seu investimento em tempo e energia. "Se você construir, eles virão", infelizmente, não funcionará aqui. Você precisa espalhar ativamente a palavra sobre seu ímã para criar o topo do seu funil de marketing. Você também pode compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais, no seu site e na sua assinatura de email.

Use o email para transformar seus negócios e proteger-se contra as mudanças de sazonalidade e marketing. Use a estabilidade que você ganha para se sentir empoderado e prosperar fazendo o que ama.

FONTE: Aleya Harris, comerciante premiada e ex-chef e proprietária de empresa de catering, é a proprietária da Flourish Marketing, uma agência que fornece educação, estratégia e ferramentas de marketing para ajudar os profissionais de eventos a obter e manter um fluxo consistente de clientes . Atualmente, é presidente do comitê de marketing da NACE e palestrante em conferências e eventos, incluindo The Special Event e Catersource.