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02/02/2021

PRINCIPAIS TENDENCIAS PARA EVENTOS EM 2021 - EVENTOS VIRTUAIS VIERAM PARA FICAR


TENDÊNCIAS PARA EVENTOS 2021 #3

Se empresas de eventos desejam continuar realizando versões seguras de eventos proprietários ou mesmo eventos para seus clientes sem ter que considerar o distanciamento social, testes, rastreamento, higienização, viagens malucas e a possibilidade de surto de propagação do vírus, os eventos virtuais são a única opção.

O problema é que há uma série de experiências mal sucedidas para clientes e agências e muito poucas empresas estão ganhando dinheiro com eventos virtuais ou obtendo resultados satisfatórios.

Uma pesquisa da EventMB nos EUA diz que menos de 40% dos profissionais de eventos conseguiu girar de forma lucrativa um evento virtual e cerca de 60% das agêncis recuperarão menos de 25% da receita perdida em 2020. Esses números não suportam um retorno sobre os investimentos.

Os eventos virtuais precisam de um modelo de negócios melhor e agências precisam de um suporte mais expressivo das empreas de plataformas de eventos virtuais que estão visando muita escla financeira em detrimento aos serviços e suporte.

Pelo lado da agência e do próprio cliente, há uma necessidade de entendimentos mais profundos a respeito dos melhores modelos de plataforma e respectivas funcionalidades.

Aqui estão algumas das principais considerações para o futuro dos eventos virtuais e, principalmente, para geração de receita:

USE UM MODELO DE PLATAFORMA ADEQUADO 

São inúmeras empresas do mundo todo prestando serviços e oferecendo ferramentas diversas e a seleção da plataforma adequada com ferramentas e tecnologia certas para cada formato de evento são fundamentais para o sucesso. Acima de tudo, ache uma empresa capaz de lhe dar suporte técnico e operacional que atenda às suas expectativas e não deixe o cliente frustrado.

CONSTRUA UMA COMUNIDADE

Eventos com muito conteúdo, em particular, têm a oportunidade de fazer com que as pessoas conversem continuamente entre si, e é um desperdício registrar participantes e não continuar incentivando networking e business.

RECOMPENSE A PRESENÇA

A promessa do tipo de engajamento que apenas os eventos físicos podem oferecer se materializa apenas quando os participantes estão participando ao vivo. Acompanhar um evento virtual é um desafio para quem participa e para quem organiza.  A demanda simples de conteúdo e permanência por conta deste conteúdo não pode ser a opção única e padrão de permanência da audiência no evento. A participação no virtual deve ser recompensada com conteúdos sob demanda por exemplo ou bonificações por tempo de permanência, interações, convites para outros eventos, ofertas exclsuivas etc.

OFEREÇA MELHOR CONTEÚDO SOB DEMANDA

Aqueles que planejam fazer upsell sob demanda precisam aumentar seu kit de conteúdo. O conteúdo deve ser empacotado de uma forma melhor para que o participante entenda que foi feito para ele, cumpre com seus objetivos, enriquece conhecimento e proporciona troca de informações relevantes, principalmente nos eventos pagos.