BEM + EVENTOS + PROMO
BEM + EVENTOS + PROMO BEM + EVENTOS + PROMO

BLOG

Acompanhe em nosso Blog as principais notícias e acontecimentos da área de Marketing e Eventos.

Scroll
06/07/2020

Campanhas de incentivo, o futuro das viagens.


Agora que os governos começam a tomar medidas que liberam a volta das atividades comerciais, empreendedores do setor de viagens precisam adotar ações que garantam a segurança e a saúde dos viajantes.

A plataforma americana CB Insights, ligada ao ecossistema de empreendedorismo, inovação e startups, fez um estudo de como podem ser os meios de hospedagem do futuro, em um mundo com Covid-19.

Veja como os hotéis podem se adaptar:

Robôs Faxineiros

Para garantir a segurança tanto dos viajantes quanto da equipe do empreendimento hoteleiro, os robôs ficariam com as tarefas contínuas de limpeza, e já existem empresas que oferecem equipamentos para isso. A startup XenexDisinfection Services, dos Estados Unidos, por exemplo, produz robôs equipados com tecnologia ultravioleta (UV) de xenônio pulsado para desinfetar instalações e equipamentos.

Academia Dentro do Quarto

Compartilhar espaços comuns é uma realidade ainda muito distante. Então, a tendência é os hotéis firmarem parcerias com empresas de fitness que ofereçam aos hóspedes acesso a aplicativos de exercícios em seus celulares, sessões de treinamento ao vivo em TVs inteligentes ou dispositivos como o oferecido pela Mirror – um espelho que “dá aulas” de ginástica. Esse também poderia ser mais um canal de comunicação para marcas relacionadas ao fitness, como empresas de roupas esportivas e suplementos.

Concierge Móvel

As soluções de concierge (assistência ao hóspede) móveis não são algo novo, mas a expectativa é que os empreendimentos hoteleiros adicionem serviços para criar uma experiência verdadeiramente sem contato para os hóspedes, como auto-check-in, pagamentos via aplicativo ou comunicação com a recepção por meio de mensagens ou bate-papo por vídeo. Empresas como o ALICE ajudarão os hotéis a coletar dados relevantes sobre seus hóspedes para personalizar suas experiências.Também se espera que os aplicativos de portaria móvel integrem cada vez mais provedores de serviços externos, como entrega de alimentos ou carona.